sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Caminhando no Calçadão


Caminhava eu hoje pela manhãzinha no calçadão. Plúmbeo mar, manhã cinzenta, chuvinha miúda insistente, intermitente..espuma branquinha naquele mar espelhado.  Bandos de ágeis e joviais gaivotas pairavam no  Posto 6. Audaciosas e certeiras com seus olhos aguçados mergulhavam pontiagudas como flechas lançadas pela mão de alguém!

A superfície plácida daquele mar não acusava um interior tão congestionado de vida e com tanta turbulência sob aquelas águas...gosto do mar, nasci, vivi junto do mar, das águas de Ipanema..e dalí daquelas águas fui remetida a outras águas, águas de um poço profundo, águas paradas de onde eu sempre sedenta procurava beber, águas para matar minha sede que nunca matava...
Um dia o poeta disse que "a vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida", e foi assim em meio aos meus desencontros buscando água que encontrei a Ti..l lembrei-me daquela  minha irmã de alguns milênios atrás, não importam os milênios, o tempo ou os seus portais...porque o amor é eternno e neste meu caminhar eu transpus os seus umbrais...encontrei-me com ela, aquela que dia após dia buscava água com seu cântaro, sedenta como eu, assim desencontrada, desencantada e rotulada mas que não desistia de viver...

"Dai-me de beber....se voce me conhecesse e me pedisse eu te daria água viva."

"Senhor, como falas tu comigo sendo eu quem sou?? O poço da minha vida é fundo e tu não tens com que tirá-la! Donde pois tens tu dessa água viva?  Dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise nunca mais vir aqui tirá-la! "
"Vai chamar teu marido e vem cá disse Ele..."
"Senhor não tenho marido..."
"disseste bem porque 5 maridos tiveste e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade."
Assim, assim em meio a esta loucura o meu Senhor escolheu falar com ela! Com aquela que é minha irmã: - "Eu sou o Cristo, eu que falo contigo."
O meu Senhor escolheu também falar assim  comigo !!!
Senhor obrigada pelo poço fundo dos meus desencontros, eu Te adoro porque o Senhor me amou primeiro.. O Senhor estava alí junto ao poço da minha alma feminina, meu espírito não sei se o é..espírito tem sexo?  Acho que não...mas aprouve a Ti se revelar a mim, assim como eu era: sedenta, excluída, rotualda e sofrida...
Bebi da Tua água, tomei um porre da Tua água!!! Fiquei eufórica, inebriada, toda molhada!! Mergulhei nela, minha roupa grudou no meu corpo, meus cabelos encharcaram, meus olhos choraram e minhas lágrimas de gozo se misturaram a Tua águ viva, que me lavou, que me lavou !!

Larguei meu cântaro de barro, não preciso mais dele, nunca mais vou ter que me reabastecer de águas paradas que não dessedentam!  Tu Senhor és a fonte da minha vida...Obrigada pela minha irmãzinha da Samaria, um dia vou estar com ela e dar-lhe um beijo carinhoso como que numa privilegiada cumplicidade!

  Obrigada Jesus pela Tua Cruz, obrigada pelo Teu amor e perdão irreparáveis!  Obrigada porque a despeito de mim Tu me amaste!

Obrigada porque Tu substituiste os meus rótulos pela Tua coroa e me deste a Tua salvação.

Oh Lord I worship You,

Amen!

Sheyla Clark (em julho de 2003)